História

O Grupo Alfredo Jesus nasceu pela mão do seu fundador Alfredo Paulo de Jesus em 1978, que aos 10 anos rumou a Lisboa vindo da aldeia de Covanca (Concelho de Pampilhosa da Serra). Começou por trabalhar na Leitaria Pátria, uma casa centenária no Campo dos Mártires da Pátria da qual se tornou sócio, casa esta que ainda hoje pertence ao Grupo Alfredo Jesus.

Com uma visão de negócio peculiar, os sucessos na área da restauração sucederam-se uns atrás de outros, permitindo aumentar o número de estabelecimentos e o nascimento de um Grupo que viria a tomar o nome do seu fundador.

Hoje o Grupo Alfredo Jesus é constituído por 17 sociedades, na sua grande maioria directamente ligadas á restauração. Conta com mais de 40 estabelecimentos na zona da grande Lisboa e cerca de 300 colaboradores em estabelecimentos tão diversos como restaurantes, pastelarias, passando pelas concessões e pelo catering. O Grupo Alfredo Jesus propriamente dito nasceu na necessidade em organizar todas as firmas onde Alfredo de Jesus era sócio maioritário, criando assim uma estrutura organizacional que até então não existia.

O Grupo Alfredo Jesus é membro da Direcção da AHRESP, onde desempenha um papel activo na defesa dos interesses deste sector tão importante para a economia portuguesa.

Como qualquer outro grupo de empresas, o Grupo Alfredo de Jesus tem perspectivas de crescimento e desenvolvimento num futuro próximo, contando com o seu Know-How e a sua experiência no mercado da restauração ao longo de mais de 30 anos, procurando desta forma perpetuar os princípios, os valores e a memória do seu fundador – Alfredo Paulo de Jesus.